segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Samsung quer liderança no mercado de notebooks





A Samsung promete entrar de vez na briga pelo segmento de note e netbooks no Brasil. Atuando a pouco mais de dois anos nesse segmento, a empresa anunciou o aumento na sua linha de computadores portáteis e novos investimentos visando ampliar a participação de mercado. “Vamos fechar 2010 entre os dez principais players e, para 2011, nossa meta é alcançar já noprimeiro semestre o Top 5”, afirma Ronaldo Miranda, vice-presidente da Divisão de Soluções de TI da Samsung.

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) mostra que o cenário é bastante favorável para o crescimento do setor. Segundo os dados, aproximadamente 14 milhões de computadores serão vendidos no Brasil neste ano. Do total, estima-se que 49% sejam notebooks e 51% desktops. Já para a IDC Brasil, a venda de notebooks deve superar a de desktops ainda esse ano.

De olho nesse crecimento a Samsung apresentou oito novos modelos de notebooks, com a possibilidade de diferentes configurações, todos fabricados na planta da empresa em Campinas.

Destaque para o notebook SF-410 e o netbook NF-210, que fazem parte da chamada série Shark, com aparelhos de design curvilíneos. O NF-210 conta com duas opções de cor – prata e marfim – e o SF-410 será comercializado apenas na cor marfim. Internamente o notebook SF-410 traz processadores da família Core (i3 ou i5), tela LED de 14 polegdas, HD de 500GB ou 640 GB e bateria com mais de 7 horas de duração.

Já o netbook NF-210 conta com processador Intel ATOM N455, tela de 10,1 polegadas, duas opções de configuração (2 GB de memória RAM e HD de 320 GB ou 1 GB de memória RAM e 250 GB no HD) e bateria com autonomia de até 10,7 horas.

Todos os modelos contam ainda com comunicação DLNA, para a troca de conteúdos de vídeos, fotos e músicas sem a necessidade de cabos.


Fonte: Samsung


0 comentários:

Postar um comentário