Zune HD vs. Ipod Touch

Partindo dessa afirmação, resolvemos comparar as principais armas do novo produto da Microsoft para enfrentar essa dura batalha. Para começar, veja o que eles têm em comum:
- Tela sensível ao toque.
- Permitem ouvir músicas e assistir filmes.
- Navegador web.
- Conexão Wi-Fi.
- Visualizador de fotos.
Agora, o que o Zune HD oferece que o iPod touch não tem:
- HD Radio, que transmite sinal em alta definição.
- Saída de vídeo HD.
- The Social, comunidade de usuários do player.
E o que o iPod touch dispõe, e que faz muita diferença:
- A App Store.
Em uma comparação simples, o Zune HD ganharia por 3 pontos a 1 do seu concorrente, certo? Mas não é simples assim. Se você der mais peso ao ponto da Apple por conta dos 35 mil aplicativos disponíveis, você verá que a Microsoft não está tão bem posicionada nesta guerra.
Além ter um nome forte como o iPod, o touch é muito mais que um mídia player. Ela traz uma ótima interface sensível ao toque, inclui slide show, muitos programas e boa navegação na internet, entre outras coisas.
A Microsoft não se cansa de lembrar, por todos os cantos: “Nós temos rádio, o iPod não!”, como se o fato de ter FM, compensasse todos os programas disponíveis para iPod.
Claro que o Zune HD ainda não está nas prateleiras, e as informações que temos ainda não são completas. Nada impede, por exemplo, que apareça uma “Zaap Store” por aí. Isso sem falar que uma atualização do iPod touch é bem provável, acrescentando novos recursos e tornando a disputa (que está só começando) ainda mais interessante.
0 comentários:
Postar um comentário