Enfim, o esperado Dmix-300...

A Cortex anuncia finalmente a chegada as lojas do seu aguardado Dmix-300, o aparelho que promete finalmente transformar o iPod em algo possível de ser utilizado por DJs de verdade, ao contrário do mico que foi o iDJ da Numark.
A Cortex é uma empresa americana com muito pouco tempo de vida, mas com uma proposta de gente grande: ajudar os DJs a abraçar o mundo da música digital, mas sem laptops, computadores, controladores midi ou os famigerados CD-Rs. Nada disso.
A Cortex vai se empenhar somente no lançamento de aparelhos que toquem mp3 e outros formatos digitais. Aparelhos em que você carrega as músicas e sai tocando, sem configurações ou complicações.A empresa já oferece uma linha de produtos que foi bastante aclamada nas últimas feiras de fabricantes como a NAMM 2006: os players duais HDC-1000 e HDC-3000, similares aos CDJs duais de rack, e a pickup digital HDTT-5000, que toca as mp3 que estiverem em qualquer dispositivo USB.

Mas finalmente chegou as ruas o que todos mais esperavam: o Cortex Dmix-300, o melhor mixer para iPod disponível no mercado na atualidade.
O Dmix300 promete fazer tudo que a Numark prometeu com seu ridículo iDJ e não conseguiu entregar. Além de funcionar com apenas um iPod, o mixer oferece controles de pitch e um jog-wheel robusto, com tripla funcionalidade: permite não só acelerar ou reduzir a música em ajuste fino, como em qualquer CDJ, mas também oferece funções de scratch e pode ser usado para navegar pelos seus arquivos.
Com duas telas, uma dedicada para cada deck, o DJ consegue manipular muito facilmente os arquivos sem correr o risco de carregar a faixa certa no deck que está aberto pra audiência (coisa que até profissionais consagrandos no ramo fazem com seus Seratos). E pra quem adora fazer buscas, sem problemas: o mixer aceita receber um teclado USB para quem quer digitar nomes de músicas ou artistas e encontrar mais facilmente. Basta levar um teclado bem portátil e tudo está resolvido.

O mixer possui o kit completo que todo profissional deseja. Desde a saída para fones de ouvido com controle de pré-escuta controlado por fader até entrada para microfone com duas faixas de equalizaçao (graves e agudos), sem esquecer as 3 saídas RCA estéreo para o master (o som principal), booth (retorno) e rec (para a gravação do set). E claro, possui duas entradas line/phono, permitindo acrescentar toca discos e outras parafernálias ao mixer. O design é bem arrojado e parece dos melhores e mais robustos até então. A Cortex mandou bem ao dar uma cara séria ao que muitos consideravam apenas um brinquedo. E, convenhamos, nunca entendi porque um brinquedo não pode ter uma aparência mais profissional.
O Dmix-300 chega agora em junho as lojas dos EUA com o preço de tabela de 600 dólares. Um pouco salgado, mas se você considerar que o DJ não precisa de mais nada além de um iPod (ou qualquer outro dispositivo USB, de pen-drives a HDs externos de alta-capacidade), a coisa sai mais em conta. Você ainda fica livre dos riscos de pane que um computador oferece.
0 comentários:
Postar um comentário